'O Sindicato das Empresas de Representações dos Agentes Comerciais, Distribuidores, Representantes e Agentes Comerciais Autônomos do DF realizou, na tarde desta sexta-feira (11), homenagem à deputada f...'
Publicado em 11/03/2022 00h00 Atualizado em 11/03/2022 00h00
O Sindicato das Empresas de Representações dos Agentes Comerciais, Distribuidores, Representantes e Agentes Comerciais Autônomos do DF realizou, na tarde desta sexta-feira (11), homenagem à deputada federal Erika Kokay (PT) pelo trabalho realizado no Congresso Nacional na defesa dos direitos da categoria. No ano de 2020, tramitou pela casa um projeto de lei que tirava beneficios como tempo de serviço e percentual de indenizações. De acordo com o presidente do sindicato, William Vicente Bernardes, a deputada foi procurada pelo sindicato e atuou incansavelmente até a derrubada do PL. “Ela foi um baluarte na nossa categoria ao abraçar essa causa. Por isso fizemos questão de realizar essa homenagem”, explica.
A deputada homenageada discursou sobre a importância da vigilância acerca dos direitos dos trabalhadores. “Eu quero agradecer a homenagem e dizer que foi uma grande e justa luta. Agradeço também a oportunidade de cruzar a minha vida parlamentar com a historia de vocês. Essa categoria é parte integrante da cadeia produtiva e, por isso, muito relevante para o país. Eu aprendi muito com essa luta, que tem a ver com a defesa de direitos e a capacidade de não se curvar às injustiças”, disse Erika Kokay.
O presidente da Fecomercio-DF, José Aparecido da Costa Freire, também participou da homenagem e falou da importância dos representantes comerciais. “A Fecomercio-DF representa vários setores, mas a categoria de vocês representa todos os setores. São vocês que levam produtos a cada canto do Brasil. Não existe industria sem representantes”, afirma.
O Sesc-DF que é parceiro do sindicato em ações de fortalecimento da categoria, também esteve na homenagem. “É uma alegria participar dessa justa homenagem, pois tem a ver com o fortalecendo do sindicato e do profissional, dando condições de trabalho. Essa categoria é de extrema relevância para nossa economia”, ressaltou o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva.