Turismo
Excursões e passeios - Novembro 2024
Excursões e passeios - Dezembro 2024
Excursões e Passeios - Janeiro 2025
Perguntas Frequentes
Turismo Social
1) O que é Turismo Social?
Para Bernardo Lazary Cheibub, 2014 "O turismo social surge como uma proposta de democratizar a experiência turística, possibilitando seu acesso a indivíduos ou grupos com alguma limitação ou dificuldade."
1) O Turismo Social do Sesc DF possui WhatsApp?
Sim, o canal do WhatsApp está em funcionamento, o número é o: 61 98612-8321. É importante que o(a) cliente adicione o nosso número à sua lista de contatos, e nos envie uma mensagem para que possamos incluir o cliente a nossa lista de transmissão do WhatsApp. O cliente tem acesso ao nosso catálogo e a programação anual pelo WhatsApp. No catálogo consta as excursões que estão abertas para venda, nele é possível ler o roteiro individualmente de cada excursão.
2) Quais são os canais de atendimento do Turismo Social Sesc DF?
O(A) cliente pode entrar em contato pelo WhatsApp do Turismo Social: 61 98612-8321. Pelo email turismosocial@sescdf.com.br, ou se preferir pode entrar em contato por telefone com cada unidade que possui o serviço do turismo.
Para isso é necessário que digite o telefone geral 3218-9100 e em seguida digite o n° do ramal desejado.
Sesc 913 sul | 9367 | Sesc 504 Sul | 9464 | |
Sesc Ceilândia | 9526 | Sesc Gama | 9610 | |
Sesc Guará | 9712 | Sesc Tag. Norte | 9805 |
3) Onde encontro o catálogo com as excursões a venda?
O catálogo com as excursões a venda está disponível no nosso whatsapp, no site e no aplicativo do Sesc DF.
4) Possui atendimento do turismo nas unidades aos fins de semana?
O atendimento nas unidades é realizado durante a semana, de segunda a sexta. Contudo, para saber se a unidade realmente está tendo atendimento no dia desejado, o(a) cliente pode entrar em contato pelo WhatsApp do Turismo Social: 61 98612-8321.
5) Com quanto tempo de antecedência posso comprar meu pacote de viagem?
Assim que a viagem estiver disponível para compra. Vale lembrar que é importante estar atento(a). As nossas atividades são muito disputadas e, por isso, as vagas acabam bem rápido. Deixar o seu nome na lista de interessados pelo produto é um diferencial, pois os interessados são avisados sobre o dia de abertura das vendas.
6) Como obter mais informações a respeito do turismo social Sesc-DF?
O(a) cliente pode entrar em contato com algum dos nossos canais de atendimento ou pode se deslocar até uma das nossas unidades.
1) Onde posso realizar a compra?
O(a) cliente deve ir presencialmente até uma das nossas unidades que possui atendimento do turismo social, são elas: Sesc Ceilândia, Sesc Guará, Sesc Gama, Sesc Taguatinga Norte, Sesc 903 sul e Sesc 504 sul. O Sesc DF não realiza vendas on-line.
2) Os pacotes são abertos para todos os públicos?
Sim. Entretanto, o nosso público-alvo é o trabalhador do comércio de bens, serviços, turismo e seus familiares, portanto, estes recebem mais descontos. Ainda assim, aqueles que não se enquadrarem nesta categoria, podem possuir a credencial como: Conveniados, gerontologia ou público em geral. Sendo assim, os valores dos pacotes são diferenciados para cada categoria.
3) O que é necessário para o cliente realizar a compra do pacote?
É necessário que no momento da compra o cliente esteja portando a credencial do Sesc DF atualizada e o documento de identificação pessoal.
4) As excursões/passeios possuem vagas limitadas?
Sim, as vagas são limitadas. A quantidade de vagas varia de acordo com a excursão/passeio. Vale ressaltar que as vagas podem esgotar rápido, pois, todas as 6 unidades que possuem o serviço do turismo são autorizadas a vender. Por esse motivo, orientamos os clientes a entrarem em contato por WhatsApp ou por telefone para saberem sobre a disponibilidade de vagas.
5) Quais são as formas de pagamento?
As formas de pagamento adotados pelo Sesc DF, são: Cartões de débito/crédito e dinheiro. O parcelamento pode ser realizado em até 12x sem juros no cartão de crédito, sendo que a parcela mínima deve ser de R$100,00. O pagamento deve ser realizado no caixa da unidade. É importante salientar que não aceitamos pagamentos por PIX e Boleto bancário.
6) Existem valores especiais para famílias?
Até o momento não dispomos de descontos para família, os valores sempre são por pessoa, podendo haver diferenciação para crianças, porém, depende da idade e varia de excursão para excursão.
7) Posso reservar para pagamento posterior?
Não. A reserva só é efetivada mediante o pagamento.
Canais de Atendimento
Compra e Pagamento
Programação anual e roteiro
Durante a Viagem
Excursões
1) Todas as excursões que estão inclusas na programação anual serão realizadas?
Nós tentamos realizar todas as excursões que estão previstas na programação, porém, dependemos das negociações com os nossos fornecedores, para então conseguirmos repassar para os clientes, prezando sempre por um valor justo. Vale enfatizar que também pode haver a alteração das datas.
2) Quais as informações que constam no roteiro da excursão?
No roteiro da excursão constam: o período, um breve resumo sobre o destino, o que o pacote inclui (hospedagem, refeições, transporte, passeios e ingressos), os locais de embarque, os valores (são de acordo com a categoria da credencial). Ainda é possível observar a descrição das atividades que serão realizadas durante o período da excursão. É importante lembrar que os roteiros estão sujeitos a alterações.
3) O que está incluso no roteiro?
Varia de excursão para excursão. Antes de fechar o pacote leia com atenção todo o roteiro e o contrato ou entre em contato com uma de nossas unidades, de forma a sanarem todas as dúvidas a respeito.
4) Para que serve a lista de interessados?
Aqueles que deixarem o nome na lista de interessados serão informados quando a excursão do seu interesse abrir para vendas. É importante ressaltar que deixar o nome na lista de interessados não garante vaga na excursão. O período da excursão informado na programação é sujeito a alterações.
1) Quanto levar de dinheiro e como planejar as finanças da viagem?
Calcule um gasto médio com alimentação, transporte para os passeios por dia e multiplique pelos dias de viagem.
2) Devo levar meus próprios remédios?
Aconselhamos os passageiros a levarem seus remédios de uso rotineiro como por exemplo: colírios, xaropes, comprimidos para dor de cabeça e no estômago, anti-hipertensivo (pressão alta), entre outros de uso contínuo, em quantidade suficiente para uso durante toda a viagem, já que estes medicamentos podem necessitar de prescrição médica e não serem encontrados no destino visitado.
3) Quais documentos devo levar para menores?
Para viagens com menores é OBRIGATÓRIO portar documentos ORIGINAIS: Se o menor tiver 12 anos ou mais deve apresentar documento oficial com foto: Carteira de Identidade (RG);Se o menor tiver menos de 12 anos deve apresentar documento oficial: Carteira de Identidade (RG), ou na falta deste, Certidão de Nascimento original. Além disso é necessário levar a autorização de viagem com menor desacompanhado de seus pais, guardiões ou tutores.
4) Quais documentos devo levar?
Para viagens no território nacional é OBRIGATÓRIO portar os documentos ORIGINAIS com foto legível, válido em todo território nacional e em bom estado de conservação: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade Militar, Carteira Profissional (OAB, CRM, CFO e outros) Carteira de Trabalho, Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) e Passaporte.
5) Roubaram meus documentos. O que preciso para viajar?
Nos casos de furto, roubo ou extravio de documento de identificação no Brasil, para viagens nacionais, o passageiro pode apresentar o Boletim de Ocorrência (BO), desde que ele tenha sido emitido há menos de 60 dias.
6) Em viagens aéreas terei direito a despacho de bagagem?
O excursionista poderá levar 1 bagagem de mão de até 10kg e 1 bagagem a ser despachada de até 23kg com dimensões definidas por cada companhia aérea. Caso ultrapasse o volume permitido, pagará o excesso direto no balcão da companhia aérea no aeroporto. Procure levar apenas o necessário, especialmente se tiver conexão na sua viagem. Percorrer os corredores dos aeroportos com uma bagagem pesada é sempre desagradável. E lembre-se: o que você levar, será responsável por carregar.
7) Em viagens terrestres quantas bagagens posso levar?
O excursionista poderá levar uma mala de até 30kg por pessoa, mais uma valise de mão de até 5kg. Em caso de incapacidade de carga do ônibus, micro-ônibus, van ou carro, não serão aceitas malas excedentes e estas são de responsabilidade do passageiro.
1) O Turismo Social do Sesc DF realiza apenas excursões aéreas?
Além das excursões aéreas e terrestres, nós também realizamos passeios de um dia, os famosos “bate e volta”.
2) O Turismo Social do Sesc DF realiza excursões internacionais?
Nós não realizamos excursões internacionais. Contudo, realizamos excursões para todo o Brasil, tentamos abranger os mais diferentes destinos, desde as praias mais belas do nordeste brasileiro (João Pessoa, Maceió, Aracaju, etc.), até as geladas serras gaúchas (Gramado, Canela e Bento Gonçalves).
3) Sempre ficam hospedados em hotéis Sesc?
Os hotéis do Sesc são a nossa preferência por sua qualidade, segurança e estrutura. Entretanto, nem sempre conseguimos disponibilidade ou que o destino possua hospedagem da rede, o que implica em optarmos por outras acomodações de boa qualidade.
4) Estou viajando sozinho, posso dividir o quarto com um desconhecido?
As excursões do Sesc permitem que você compartilhe o quarto com uma pessoa, pagando o valor do quarto duplo (preço individual). Não será permitido mais de dois excursionistas desconhecidos em mesma acomodação. Caso não queira compartilhar a acomodação, verifique disponibilidade e valores do quarto Single (sozinho).
5) Vou viajar sozinho(a) e quero ficar só no quarto, pagarei mais por isso?
Apesar das nossas atividades presarem pelo bom convívio e a socialização dos participantes, em alguns casos o cliente pode escolher ficar sozinho no apartamento, porém para quem viaja sozinho e não divide a acomodação com outro(s) excursionista(s), o valor será diferenciado.
6) Posso levar meu animal de estimação nas viagens do Sesc?
Nas excursões/ passeios Sesc não serão permitidos animais de estimação.
7) Posso antecipar o meu desligamento da excursão? Terei algum desconto?
O excursionista poderá se desligar da excursão a qualquer momento mediante assinatura do Termo de Desligamento, estando ciente de que não haverá nenhum tipo de ressarcimento de valores e que a partir daquele momento não se encontrará coberto pelo Seguro Viagem para qualquer eventualidade.
8) Posso fazer o meu check-in aéreo e escolher minha poltrona?
O Sesc fará o check-in do grupo e as poltronas serão definidas aleatoriamente de acordo com disponibilidade da Companhia Aérea. Caso queira, poderá realizar a troca de assento diretamente no aeroporto mediante pagamento direto à Companhia Aérea. Para as viagens rodoviárias o assento é marcado no momento da compra e depende de disponibilidade.
9) Em excursões aéreas, como serei informado sobre o check-in da viagem?
Haverá uma reunião que será agendada com até 4 dias de antecedência da viagem. Durante este encontro, serão informados os detalhes importantes da excursão, dados dos voos (nº do voo, hora, local de encontro do grupo para embarque) e apresentação do(a) guia de turismo que acompanhará durante todo percurso da viagem.
10) Menores podem viajar desacompanhados?
Menores poderão viajar se acompanhados do pai, mãe, guardião ou tutor. No caso de o acompanhamento ser realizado por apenas um dos pais, a viagem deve ser autorizada expressamente pelo outro, em documento por escrito e com firma reconhecida em cartório. Menores viajando acompanhados de pessoas sem vínculo de parentesco é necessária apresentação de autorização escrita, assinada pelo pai e pela mãe, pelo guardião ou tutor, com firma reconhecida por autenticidade ou semelhança.
Galeria de imagens
Viaje com o Sesc! Confira imagens das nossas viagens pelo Brasil afora.