Caminho de Navegação

Notícia

Sesc-DF se reúne com o secretário de Cultura para tratar de parcerias em eventos

'Foi realizado na manhã desta quarta-feira (1º) um encontro entre o diretor do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, e o secretário de Cultura do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues. A reunião teve por ...'

Publicado em 01/06/2022 21h00 - 1 Atualizado em 02/06/2022 00h00

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (1º) um encontro entre o diretor do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, e o secretário de Cultura do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues. A reunião teve por objetivo estreitar as relações e buscar futuras parcerias. Participaram também o diretor de Programas Sociais do Sesc-DF, Guilherme Reinecken, o coordenador de Cultura do Sesc-DF, Alexandre Costa, a assessora da Direção Regional do Sesc-DF, Juliana Valadares, e a assessora de Relações Institucionais da Secretaria, Beth Fernandes.

                   WhatsApp Image 2022-06-01 at 17.21.40.jpeg

Para o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, o encontro foi importante para discutir o acesso de projetos culturais para a população do DF. "Foi uma conversa extremamente produtiva. O Sesc tem a intenção de promover eventos com a Orquestra Sinfônica de Brasília levando essa arte às diversas regiões administrativas. A ideia proposta ao secretário é a de fazer apresentações nos nossos espaços de forma gratuita. O Sesc também se colocou à disposição para participar como parceiro dos projetos culturais da cidade através da Secretaria e oferecendo para a população espetáculos com entrada franca", afirmou.

O secretário de Cultura do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues, reforçou os objetivos em comum. “Foi um encontro importante para nós selarmos parcerias fundamentais para a cultura do DF. O Sesc e a Secretária estão de mão dadas para que possamos realmente efetivar grandes projetos e buscarmos cada vez mais fomentar a cultura e entender a diversidade de Brasília. Temos muitos projetos que coincidem nos interesses. Da mesma forma que trabalhamos pela descentralização e pelo apoio aos movimentos culturais. O Sesc tem uma capilaridade muito grande, estando presente em muitas regiões administrativas e isso é fundamental. Acredito que esse trabalho em conjunto vai fortalecer os artistas", disse.