Caminho de Navegação

Notícia

Segundo mês do podcast Bibliocanto, do Sesc-DF, traz a leitura de um livro e poemas

'Com uma boa receptividade do público, o podcast Bibliocanto do Sesc-DF entra em seu segundo mês de episódios trazendo a leitura de uma obra e de poemas de autores do Distrito Federal. No dia 5 de julho...'

Publicado em 28/06/2021 21h00 - 1 Atualizado em 29/06/2021 00h00

Com uma boa receptividade do público, o podcast Bibliocanto do Sesc-DF entra em seu segundo mês de episódios trazendo a leitura de uma obra e de poemas de autores do Distrito Federal. No dia 5 de julho, o texto a ser lido será o capítulo 3 do livro “Clarisse, a última Araújo”, do escritor Paulo Souza. Já no dia 20 de julho, a poeta Natália Cristina Aniceto irá declamar poesias contidas em seu trabalho “Emaranhados”. O podcast é quinzenal com duração de 15 a 20 minutos. Os episódios ficam disponíveis nas plataformas: Deezer, Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts.

A bibliotecária da unidade do Sesc de Ceilândia e responsável pelas edições de julho e agosto do podcast, Janaína Amaro, conta as vantagens de se ouvir a leitura dessa forma. “Percebemos que os artistas ficaram muito felizes com a criação desse projeto. Há um tempo estamos construindo essa parceria com os escritores. Temos recebido muitos elogios dos ouvintes e é uma oportunidade de divulgar autores pouco de conhecidos de Brasília. No podcast ainda ouvimos os textos da forma como o autor pensou, inclusive a Natália trouxe um instrumental musical para compor. É um programa fácil de ouvir, acessível, rápido e digital”, detalhou.

Episódio 3
Data: 5 de julho
Texto: Clarisse, a última Araújo: capítulo 3
Escritor: Paulo Souza
Sobre o escritor: Paulo Sousa tem 31 anos e nasceu em Brasília. É escritor, produtor cultural, editor e diretor financeiro do Sindicato dos Escritores do DF, gestão 2019/2021. Foi responsável pelo blog e canal Ponto Para Ler, que funcionou de 2013 a 2020, colaborador e idealizador do Literatura por Mulheres, do ELIFANT - Encontro de Literatura Fantástica do Cerrado, do Brasília que Escrevo, além de ter mediado os bate-papos Arte da Palavra, Vitrine Literária, mesas na Feira do Livro de Brasília e vários encontros com leitores e lançamentos de livros. Ajudou a fundar o Clube de Leitura Eneida de Moares e foi mediador por 16 meses. Atualmente, produz conteúdo para o canal Paulo Souza no YouTube.

Episódio 4
Data: 20 de julho 
Texto: Emaranhados
Escritora: Natália Cristina Aniceto
Sobre a escritora: Natália Cristina tem 35 anos, moradora do Recanto das Emas. É poeta, produtora cultural, coordenadora editorial na AVÁ editora artesanal. Integra o coletivo AVÁ e é co-facilitadora no projeto Reconexão Humana. É arte-educadora e membro do grupo de pesquisa Arte, educação e inovação, registrado no CNPq e certificado pelo IFB. Atua na cena poética e de produção cultural desde 2016. A artista oferece consultorias e oficinas de Tertúlia Literária Dialógica, Escrita Criativa, publicação livro artesanal, encadernação manual e produção cultural. Em janeiro de 2017, Natália lançou “Emaranhados", sua primeira publicação inteiramente independente e artesanal. A autora participa de saraus, rodas de conversas sobre publicação independente, feiras de literatura e importantes festivais literários realizados em Brasília.​