Caminho de Navegação

Notícia

Mesa Brasil Sesc do Distrito Federal recebe mais de 35 toneladas de alimentos doados por agentes do setor público e privado

'Unidos por um propósito, instituição do setor público, empresa e iniciativa do setor privado arrecadam mais de 35 toneladas de alimentos e doaam para o programa Mesa Brasil Sesc do Distrito Federal, no...'

Publicado em 10/07/2022 21h00 - 1 Atualizado em 11/07/2022 00h00

Unidos por um propósito, instituição do setor público, empresa e iniciativa do setor privado arrecadam mais de 35 toneladas de alimentos e doaam para o programa Mesa Brasil Sesc do Distrito Federal, no mês de junho. A iniciativa auxiliou centenas de instituições que vivem em situação de vulnerabilidade no DF.  Ao todo, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab-DF), Piknic e Yoki distribuíram arroz, frango, feijão, macarrão e hortifrúti e foram os responsáveis por permitir que o Mesa Brasil DF complementasse cerca de 74 mil refeições.



A doação da Conab-DF veio através do recolhimento de cinco toneladas de horti-fruti oriundos de pequenos agricultores. Já o Picnik arrecadou em seus eventos cerca de 10.120 quilos de alimentos e doou R$ 7.500 em dinheiro. O valor referente ao ingresso solidário foi totalmente revertido na compra de 850 quilos de frangos. A empresa Yoki também efetuou a doação de 20 toneladas de alimentos. 

A coordenadora do programa Mesa Brasil Sesc no DF, Cláudia Vilhena, explicou que as doações reuniram importantes agentes do setor público e privado. “Com esta ação conseguimos alcançar o poder público, representado nas doações da Conab e o segmento privado, sendo representado pela Yoki e Picnik. Isso quer dizer que na prática complementamos a refeição de milhares de pessoas, além de melhorar o alimento das instituições”, disse Claúdia.  

Sobre o Mesa

O Mesa Brasil Sesc é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Pioneiro no Distrito Federal, tem como finalidade garantir o direito humano à alimentação. Para isso, busca doações onde sobram e as entregam onde falta, cooperando para a redução da desigualdade social no país, numa perspectiva de inclusão social. São 308 instituições que beneficiam mais de 85 mil pessoas no DF.