Caminho de Navegação

Cultura Taguatinga Sul

Ellen Oléria lança novo álbum em show no Sesc de Taguatinga Sul

Apresentação da cantora brasiliense foi uma das atrações de abertura do Festival OrgulhoTagua 2023.

Publicado em 10/10/2023 15h27 - 1 Atualizado em 17/10/2023 13h46

A cantora brasiliense Ellen Oléria lançou, nessa segunda-feira (9), no Sesc de Taguatinga Sul, seu novo álbum "Re.trato". O evento fez parte da abertura do Festival OrgulhoTagua 2023, Taguatinga de Todas as Cores: Celebrando a Diversidade e Promovendo a Igualdade, que tem apoio do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF). 

 

O Festival OrgulhoTagua é uma realização do Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos - CENTRODH, com a co-produção do Estruturação- Grupo LGBT+ de Brasília, apoio do Sesc/DF e fomento da Secretaria de Estado de Cultura do DF.  

 

Um dos objetivos do evento é reforçar a importância da diversidade e da inclusão. O diretor-geral regional do Sesc-DF, Valcides Araújo, destacou a missão da entidade em apoiar pautas tão importantes. “Pra mim foi uma alegria imensa o Sesc poder apoiar. O Sesc carrega o social no seu nome e, por isso, tem a obrigação de ser inclusivo. É inclusivo com as mulheres, com os negros e não poderia deixar de ser inclusivo com a comunidade LGBTQIA+. Sempre estaremos de portas abertas, apoiando esse movimento que busca - única e exclusivamente -  melhoria de vida, inclusão social e momentos de humanidade. Contem sempre conosco”. 

 

Presidente do CENTRODH, Michel Platini agradeceu o  apoio do Sesc-DF e fez questão de ressaltar a importância que espaços sejam abertos para todos os públicos. “A adversidade precisa ser empoderada. Os corpos também precisam estar presentes nesses espaços. Não só os corpos que todos estão acostumados a ver, mas  os corpos com deficiência, os trans, os corpos  de lésbicas, de mulheres, de negros e negras. É muito importante que a gente esteja sacramentando essa parceria com o Sesc-DF”. 

 

A primeira noite do Festival também contou com  performances incríveis das Drags Queen Melina Imperial e Alice Bombom, além das importantes  presenças do deputado distrital Fábio Félix (Psol), a deputada federal Érika Kokay (PT-DF), Sady Fauth, do  Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Nadia Mellina, da Embaixada de Luxemburgo, Juliana Soares, gerente de Atenção à Saúde de Populações em Situação Vulnerável e Programas Especiais, e Daiane Timoteo, da Secretaria da Mulher. 

Galeria de imagens