Caminho de Navegação

Notícia

Área de Educação do Sesc-DF desenvolve jogo da memória online a partir de desenhos dos alunos

' Para valorizar a diversidade e debater características únicas de cada pessoa, o Edusesc-Ceilândia produziu o jogo da memória online a partir dos desenhos de alunos de 6 a 7 anos, da turma do 1º ano do...'

Publicado em 19/08/2020 21h00 - 1 Atualizado em 20/08/2020 00h00

Para valorizar a diversidade e debater características únicas de cada pessoa, o Edusesc-Ceilândia produziu o jogo da memória online a partir dos desenhos de alunos de 6 a 7 anos, da turma do 1º ano do ensino fundamental. O projeto tem o objetivo de  trabalhar a aceitação, identidade e respeito às diferenças por meio de uma atividade lúdica. 

Segundo a coordenadora de educação do Sesc-DF, Amanda Lopes Sampaio, a área sempre busca trabalhar o aprendizado dos estudantes por meio de brincadeiras, e o resultado é sempre muito positivo. “Debatemos de forma leve e descontraída com as crianças a importância do respeito às diferenças quanto às características de cada ser humano”, aponta a coordenadora.
 
 
De acordo com a diretora do Edusesc-Ceilândia, Andréia Moraes, as crianças foram estimuladas a usarem a criatividade e a serem espontâneas no momento de desenhar a sim mesmas, e a partir dos resultados, com diferentes desenhos, o tema era discutido. “A professora percebeu que cada  estudante se desenhava sempre de forma diferente, razão inicial para uma discussão com a turma acerca das diferenças, recorrendo à literatura para auxiliá- las na discussão”,  explica a diretora.

Ela conta que o trabalho com o grafismo (desenho) é muito importante na escola e o objetivo  do autorretrato é trabalhar as diferenças e o autorreconhecimento, permitindo às crianças um momento de aceitação e respeito ao próximo. “As crianças produzem os seus próprios registros com autonomia. O autorretrato das crianças foi exposto no mural da sala como culminância da atividade”, conclui.

Para baixar o jogo da memória online clique aqui