Caminho de Navegação

Mais eventos para você e sua família

Mais eventos para você e sua família

Resultados da pesquisa

Aulas de Teatro - Oficina de Teatro Jhony Gomantos

Aulas sistemáticas de teatro, para pessoas de 8 anos a 16 anos aos sábados de 10h às 11h40.

  • Aos Sábados pela manhã - 10:00 às 11h40
  • Sesc Setor Comercial Sul - Teatro Silvio Barbato

Você me sente?

“Parágrafo 175, estipula que luxúria contra o que é natural, realizada entre pessoas do sexo masculino ou entre homens e animais, é passível de prisão. Pode também acarretar em perda dos direitos civis.” (Parágrafo que criminalizava a homossexualidade no código penal alemão de 1871) O holocausto “rosa”. A perseguição nazista aos homossexuais. Milhões de homens e mulheres foram enviados aos campos de concentrações na Alemanha. Judeus, ciganos, presos políticos, imigrantes, intelectuais e homossexuais. Eles eram perseguidos, torturados e mortos pelos agentes da Gestapo. Max vive no meio artístico de Berlim, procurando liberdade e diversão no clube da Greta. Após uma noite como tantas outras, se vê perseguido pela Gestapo e tudo isso muda. A partir desse momento se inicia a fuga com Rudy, seu parceiro, até serem presos e levados a um trem com destino ao campo de concentração. No campo de concentração, Max conhece Horst. Essa nova relação o coloca numa posição onde assumir quem verdadeiramente é pode ser o fim de tudo. O espetáculo foi o primeiro a abordar o drama dos homossexuais no período nazista. O texto original, “Bent” de Martin Sherman foi livremente adaptado por Rafael Salmona, que a partir da leitura iniciou um longo processo de pesquisa para realizar a encenação. Essa é a segunda versão do espetáculo em Brasília. A direção é de José de Campos.

  • 15 e 16 de maio 20:00
  • Teatro Garagem - Sesc 913 Sul Mitri Moufarrege

Trinca do Tempo

Um tempo indefinido. Um lugar longe que só a gota. Uma trupe cheia de alegria e uma epopeia sertaneja pra contar. Embarque conosco numa jornada única através do tempo e descubra como a união de cabeça, coração e coragem pode revelar a força imperiosa que habita uma mulher. Ambientada no nordeste do país, a peça conta com recursos cênicos, música e dança para narrar a trajetória da nossa protagonista através do tempo. Misturando comédia, drama e romance, “A trinca do tempo” vem para mostrar como o desejo de mudança pode impactar a vida de quem sonha.

  • 24 de maio Sexta - feira e 25 de maio Sábado às 20h e 26 de maio Domingo às 18h
  • Teatro Paulo Autran - Edusesc Taguatinga Norte

Titela em Ô Loco Meu

Jardeson Cavalcante (Titela) é cearense e já faz humor há 21 anos, participou de vários concursos na TV e rádio. O humorista fez sucesso nos palcos, na TV e no rádio, já tendo feito varias participações em programas de TV em rede nacional como O melhor do Brasil - RECORD TV, Show do Tom - RECORD TV, Programa Silvio Santos – SBT, Prêmio MultiShow de Humor, Pânico na TV - REDETV, Feira do Riso - REDETV, atuou como repórter do saudoso Ênio Carlos na TV Diário de Fortaleza, apresentou o programa Só de H na TV JANGADEIRO afiliada do SBT no Ceará, atuou nos filmes Baião de Dois, Cine Hollywood 2 a Chibata Sideral e sua última gravação para o cinema foi Bem Vindo a Quixeramobim, que foi lançado recentemente. No rádio fez parte de outro sucesso de audiência com o programa Deu Pane na tropical, fez parte da CIA de humor As Marmotas Produções, tendo feito vários espetáculos de teatro na área de humor e gravados vários DVDs com o grupo. Ultimamente Jardeson Cavalcante tem buscado fazer trabalhos de cara limpa e investido seu tempo em textos de standup, visto que a maior parte da sua carreira foi com a personagem A TITELA.

  • Sex, 17 mai • 19:30h
  • Teatro Paulo Autran - Edusesc Taguatinga Norte

Oficina - "Explorando a espontaneidade e o treino de personagens para descoberta e compreensão do eu" - Banco de Contrapartidas SESC+CULTURA

O Banco de Contrapartidas do SESC+CULTURA e a Cia Em Comma oferecem oficina com A atriz Lilian França. Durante toda a nossa vida, nosso corpo e nossa voz se tornam memórias de nossas emoções, traumas e vivências. Através do processo de desmecanização corporal, vocal e do treino da espontaneidade, podemos acessar imagens e lembranças de nosso Eu genuíno. Além disso, redescobrimos ferramentas pessoais que nos impulsionam a lidar de forma melhor e mais criativa com imprevistos e ações do dia a dia.

  • Qua, 22 mai • 10:00h
  • Sala multiuso 02 subsolo - Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo

O Olho da Fechadura

Edição comemorativa de 30 anos do espetáculo “O Olho da Fechadura”, que reúne todas as 17 obras que Nelson Rodrigues (1912-1980) escreveu para o teatro ao longo da carreira. Nelson foi escritor, jornalista, e é considerado o maior dramaturgo do Brasil. A concepção do espetáculo é do diretor uruguaio, naturalizado brasiliense, Hugo Rodas (1939-2022). O nome da peça é uma alusão à frase repetida inúmeras vezes pelo próprio Nelson: “Sou um menino que vê o amor pelo buraco da fechadura”. Com a morte de Rodas em 2022, o ator e também diretor Abaetê Queiroz, membro da ATA e colega de profissão de Hugo por mais de 20 anos, assume a condução da nova temporada junto ao Grupo Oficinão.

  • 15 a 19 de maio de 2024 de quarta-feira a domingo 16:00 e 20:00
  • Teatro Paulo Gracindo - Sesc Gama

Estação do Choro “Harmonia Transatlântica”

Pablo Fagundes e Marcos Poignt têm se apresentado com o espetáculo “Harmonia Transatlântica” misturando a música francesa e a brasileira. O show no Estação leva essa parceria para outro lugar com composições tradicionais da França tocadas em linguagem de choro e interpretações à francesa de clássicos nacionais. Uma oportunidade única de apreciar o choro que vem se fortalecendo no exterior e se fundindo a outras tradições, sem perder sua raiz brasileira.

  • Sex, 17 mai • 20:00h
  • Teatro Ary Barroso - Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo

Improvizoando

Improvizoando especial!!! Dessa vez teremos DOIS convidados: Gaê e Kelly Costty. Além do nosso elenco fixo de sempre: Daniel Obregon, Félix Saab e Renata Bittencourt. Jogos diferentes, cenas inéditas e a diversão é de sempre.

  • Qui, 23 mai • 20:00h
  • Teatro Ary Barroso - Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo

Ordenar

Filtro personalizado