Breadcrumb

Mais eventos para você e sua família

Mais eventos para você e sua família

Search Results

Mais um Clichê de Amor

"Dois jovens se esbarram, os livros caem, ele se olham como dois cachorros olhando frango na padaria e ficam completamente apaixonados? QUE CLICHÊ!" Germano de Freitas e Letícia Carvalho interpretam Diego e Juliana. Dois estranhos que se encontram presos em um elevador após uma consulta terapêutica. Satirizando os clichês de comédia romântica, os dois custam a se entender visto que Juliana tem uma personalidade forte (até demais) enquanto Diego busca encontrar o jeito certo de "conquistar as mulheres". O contraste dos personagens faz com que seja impossível não se identificar com o carinho de Diego e a sinceridade de Juliana. Uma comédia gostosa de se assistir e com muitas surpresas. "Mais um clichê de amor" não fala só das banalidade de filmes e séries mas sim da inexatidão dos amores da vida real.

  • 31 de maio a 01 de junho de 2024 Sexta as 20h30; Sábado as 18h30 e 20h30
  • Teatro Ary Barroso - Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo

Entre Fragmentos: Arte como Resistência

A mostra propõe a ideia da arte como resistência política ativa, transformando a vivência nas ruas em um ponto de ruptura. Um recorte em um terreno árido de esperança onde cada objeto carregado pelos carrinhos, bicicletas, mochilas das pessoas marginalizadas se torna um inter-relator entre indivíduos e sociedade. Cada peça reflete os modos de existência atravessados pelos processos de desfiliação social, ruptura de vínculos sociais, distanciamento do mercado de trabalho e violações de direitos presentes na vida nas ruas. A exposição constrói uma narrativa visual que destaca como o sujeito é objetivado e subjetivado por processos marginalizantes, circunscrevendo suas marcas nos objetos que carregam evidenciando a relação simbólica entre pessoas e sociedade.

  • 02 de maio a 02 de junho das 9:00 às 18:00
  • Teatro Ary Barroso - Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo

Espetáculo 2+2=5 (1984)

O espetáculo é uma livre adaptação baseada na obra de domínio público “1984”, de George Orwell. A criação será análoga à distopia prevista por Orwell que se concretiza na atualidade. O autor é assertivo quando alerta para a antiética manipulação de notícias e apagamentos de fatos históricos impostos por ditaduras que cerceiam a liberdade do indivíduo, resultando numa vida miserável para o povo em meio a guerras intermináveis promovidas pela ganância de quem detém o poder. Outra “premonição” de Orwell seria a perda da privacidade através dos dispositivos eletrônicos. Assim, na montagem teatral, o mito do Grande Irmão está presente sob o signo das teletelas de nossas redes sociais, na cultura do ódio, na memória diluída, na lógica deturpada, na tortura das ditaduras, na inocência desfacelada e julgamentos inverossímeis que resultam em uma obra nauseante e poluída do cruel sistema político que permeia também o presente.

  • 22, 23, 25 e 26 de maio 15:00 e às 19:00
  • Teatro Paulo Gracindo - Sesc Gama

Aulas de Teatro - Oficina de Teatro Jhony Gomantos

Aulas sistemáticas de teatro, para pessoas de 8 anos a 16 anos aos sábados de 10h às 11h40.

  • Aos Sábados pela manhã - 10:00 às 11h40
  • Sesc Setor Comercial Sul - Teatro Silvio Barbato

Você me sente?

“Parágrafo 175, estipula que luxúria contra o que é natural, realizada entre pessoas do sexo masculino ou entre homens e animais, é passível de prisão. Pode também acarretar em perda dos direitos civis.” (Parágrafo que criminalizava a homossexualidade no código penal alemão de 1871) O holocausto “rosa”. A perseguição nazista aos homossexuais. Milhões de homens e mulheres foram enviados aos campos de concentrações na Alemanha. Judeus, ciganos, presos políticos, imigrantes, intelectuais e homossexuais. Eles eram perseguidos, torturados e mortos pelos agentes da Gestapo. Max vive no meio artístico de Berlim, procurando liberdade e diversão no clube da Greta. Após uma noite como tantas outras, se vê perseguido pela Gestapo e tudo isso muda. A partir desse momento se inicia a fuga com Rudy, seu parceiro, até serem presos e levados a um trem com destino ao campo de concentração. No campo de concentração, Max conhece Horst. Essa nova relação o coloca numa posição onde assumir quem verdadeiramente é pode ser o fim de tudo. O espetáculo foi o primeiro a abordar o drama dos homossexuais no período nazista. O texto original, “Bent” de Martin Sherman foi livremente adaptado por Rafael Salmona, que a partir da leitura iniciou um longo processo de pesquisa para realizar a encenação. Essa é a segunda versão do espetáculo em Brasília. A direção é de José de Campos.

  • 15 e 16 de maio 20:00
  • Teatro Garagem - Sesc 913 Sul Mitri Moufarrege

Trinca do Tempo

Um tempo indefinido. Um lugar longe que só a gota. Uma trupe cheia de alegria e uma epopeia sertaneja pra contar. Embarque conosco numa jornada única através do tempo e descubra como a união de cabeça, coração e coragem pode revelar a força imperiosa que habita uma mulher. Ambientada no nordeste do país, a peça conta com recursos cênicos, música e dança para narrar a trajetória da nossa protagonista através do tempo. Misturando comédia, drama e romance, “A trinca do tempo” vem para mostrar como o desejo de mudança pode impactar a vida de quem sonha.

  • 24 de maio Sexta - feira e 25 de maio Sábado às 20h e 26 de maio Domingo às 18h
  • Teatro Paulo Autran - Edusesc Taguatinga Norte

Titela em Ô Loco Meu

Jardeson Cavalcante (Titela) é cearense e já faz humor há 21 anos, participou de vários concursos na TV e rádio. O humorista fez sucesso nos palcos, na TV e no rádio, já tendo feito varias participações em programas de TV em rede nacional como O melhor do Brasil - RECORD TV, Show do Tom - RECORD TV, Programa Silvio Santos – SBT, Prêmio MultiShow de Humor, Pânico na TV - REDETV, Feira do Riso - REDETV, atuou como repórter do saudoso Ênio Carlos na TV Diário de Fortaleza, apresentou o programa Só de H na TV JANGADEIRO afiliada do SBT no Ceará, atuou nos filmes Baião de Dois, Cine Hollywood 2 a Chibata Sideral e sua última gravação para o cinema foi Bem Vindo a Quixeramobim, que foi lançado recentemente. No rádio fez parte de outro sucesso de audiência com o programa Deu Pane na tropical, fez parte da CIA de humor As Marmotas Produções, tendo feito vários espetáculos de teatro na área de humor e gravados vários DVDs com o grupo. Ultimamente Jardeson Cavalcante tem buscado fazer trabalhos de cara limpa e investido seu tempo em textos de standup, visto que a maior parte da sua carreira foi com a personagem A TITELA.

  • Sex, 17 mai • 19:30h
  • Teatro Paulo Autran - Edusesc Taguatinga Norte

Oficina - "Explorando a espontaneidade e o treino de personagens para descoberta e compreensão do eu" - Banco de Contrapartidas SESC+CULTURA

O Banco de Contrapartidas do SESC+CULTURA e a Cia Em Comma oferecem oficina com A atriz Lilian França. Durante toda a nossa vida, nosso corpo e nossa voz se tornam memórias de nossas emoções, traumas e vivências. Através do processo de desmecanização corporal, vocal e do treino da espontaneidade, podemos acessar imagens e lembranças de nosso Eu genuíno. Além disso, redescobrimos ferramentas pessoais que nos impulsionam a lidar de forma melhor e mais criativa com imprevistos e ações do dia a dia.

  • Qua, 22 mai • 10:00h
  • Sala multiuso 02 subsolo - Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo

Sort

Custom Filter