Breadcrumb

Notícia

Sesc-DF realiza atendimentos para população do Riacho Fundo na manhã deste sábado (25)

'A população do Riacho Fundo 2 contou com a presença do Sesc-DF em ação social organizada pela entidade social Revive. A instituição atende a 500 famílias em situação de vulnerabilidade social da cid...'

Publicado em 24/06/2022 21h00 - 1 Atualizado em 25/06/2022 00h00

A população do Riacho Fundo 2 contou com a presença do Sesc-DF em ação social organizada pela entidade social Revive. A instituição atende a 500 famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade e essa é a primeira vez que o Sesc-DF participa de ação social com essa comunidade.


Na programação foram incluídos serviços como orientação em saúde, informações sobre dengue, saúde bucal, atendimento nutricional, saúde mental, artesanato e atendimento com o projeto Mulheres Que Cuidam de Si com entrega de absorventes. As crianças curtiram a manhã com diversos brinquedos, pipoca e algodão doce.


De acordo com a coordenadora de Assistência Social do Sesc-DF, Adriana Costa, a parceria com o projeto Reviver é uma forma de o Sesc-DF estar cada vez mais perto de famílias atendidas por instituições sociais como a Reviver. “Temos uma proposta de desenvolvimento comunitário, ou seja, potencializar as habilidades dessas famílias para que possam buscar alternativas na comunidade para uma terem condições de buscarem seus direitos sociais e que tenham voz enquanto cidadãos”, explica.


Célia Regina Silva Santos é moradora da região e já conhecia os serviços do Sesc de Taguatinga Sul. Ela conta que assim que ficou sabendo da ação gratuita correu para o evento. “Eu já fiz hidroginástica no Sesc-DF e sei que os atendimentos em todas as áreas é de qualidade. Tudo que o Sesc faz é muito bom então vim para usar todos os serviços aqui”, diz.


A presidente da Revive agradeceu a presença do Sesc-DF no evento. “É a primeira vez que fazemos essa ação com o Sesc-DF e estamos muito felizes por atender mais famílias. Esse serviço significa muito para nossa população. Só temos a agradecer esse trabalho”.