Breadcrumb

Notícia

Conheça os vencedores do Prêmio SESC de Música Tom Jobim

'O Teatro Garagem foi palco, no sábado (3), da etapa final do Prêmio SESC de Música Tom Jobim. A cerimônia foi apresentada pelo cantor Nilson Lima e pelo radialista Giovanni Mota. Nos intervalos das apr...'

Publicado em 05/12/2011 22h00 - 1 Atualizado em 06/12/2011 00h00

O Teatro Garagem foi palco, no sábado (3), da etapa final do Prêmio SESC de Música Tom Jobim. A cerimônia foi apresentada pelo cantor Nilson Lima e pelo radialista Giovanni Mota. Nos intervalos das apresentações eles interagiram com a plateia distribuindo brindes. O professor Robson Rodrigues, um dos jurados, ressaltou a dificuldade em selecionar 12 músicas para a final. “Selecionar as 12 músicas foi muito difícil porque as canções são de extrema qualidade”, disse.

A primeira a se apresentar foi a cantora Cássia Portugal, que levou uma torcida e cantou a música Graças a Deus pela Canção. Grande parte dos artistas levou torcida organizada, já que além dos jurados, o público podia escolher o seu preferido, na categoria Júri Popular.

A psicóloga Estela Gonçalves assistiu à premiação pela terceira vez e gostou do que viu. “Sei que está difícil para os jurados, pois as músicas estão muito boas e ecléticas”, avaliou a psicóloga que torcia para Cássia Portugal. Na premiação, o SESC distribuiu além de troféus, R$ 15 mil. Receberam prêmio em dinheiro os compositores das três canções classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugar; a melhor interpretação e a melhor música de acordo com o júri popular.

As 12 canções finalistas integrarão ainda o CD que será lançado pelo SESC. Em fevereiro, o regulamento contendo todas as informações para a edição 2012 do Prêmio estará disponível no site. Veja a lista dos vencedores:

1° Lugar: Zébeto Corrêa, com Junho de Todos os Santos
2° lugar: Alex Souza, com Brilho no Olhar
3° lugar: Cássia Portugal, com Graças a Deus pela Canção
Melhor Intérprete: Leonel Laterza, com Sonhos de Vidro
Melhor Canção eleita pelo Júri Popular: Virou Fumaça, com o grupo Boca do Mundo