Breadcrumb

Notícia

Alunos da Edusesc estão na final da Olimpíada Nacional de História do Brasil

'​​​A equipe de estudantes da EduSesc, unidade de Taguatinga Norte, se classificou para a final da Olimpíada Nacional de Historia do Brasil. Para a grande decisão, que será na Unicamp, três alunos do 8º...'

Publicado em 17/06/2022 21h00 - 1 Atualizado em 18/06/2022 00h00

​​​A equipe de estudantes da EduSesc, unidade de Taguatinga Norte, se classificou para a final da Olimpíada Nacional de Historia do Brasil. Para a grande decisão, que será na Unicamp, três alunos do 8º ano foram os primeiros colocados do Distrito Federal e estão entre as 32 melhores equipes do Brasil.


Sob a orientação da professora da Edusesc, Riquelle Magalhães Silva, os alunos Marcos Alexandre Duim Marinho Tavares de Almeida (8º C), Isabela Lemes de Sousa (8º C), Maria Eduarda Cantanhêde Ramos (8ºD) alcançaram o incrível resultado. 



A diretora pedagógica da Edusesc, Elisangela Lima, comemorou o resultado e explicou que as olimpíadas de conhecimento  trazem inúmeros benefícios para aprendizagem. “As propostas geralmente são desafiadoras e abordam temas com maior profundidade na área do conhecimento em questão. Este resultado, é muito importante para a Edusesc porque é nossa primeira participação na ONHB e já alcançamos resultados que nos mostra o quanto temos professores e alunos capacitados academicamente para chegar onde almejarem. O resultado é motivador”, disse a diretora.

As equipes são formadas por três estudantes e o professor orientador. “Tínhamos três equipes na semifinal. Para a final tivemos o prazer de ter uma equipe selecionada”, comenta Elisangela.

A expectativa agora será para acompanhar o resultado final dos estudantes. Segundo Elisangela, a escola já esta preparando os alunos para novos desafios. “Não vamos parar, já estamos preparando outros alunos para novas competições em diversas áreas do conhecimento. Temos um corpo docente muito bem preparado, com grande envolvimento no campo da pesquisa científica. Desta forma, os alunos que têm interesse em participar serão muito bem orientados”, disse a diretora.