em Notícias

Dados da Federação de Alzheimer’s Disease International (ADI) revelam que a cada quatro segundos, uma pessoa é diagnosticada com a doença de Alzheimer no mundo. Como forma de promover a conscientização e a importância da maior participação efetiva da população, o Sesc-DF promoverá toda segunda-feira do mês em 2018, o encontro do Grupo Informativo sobre Doença de Alzheimer e outras Demências. A ação começa no dia 5 de fevereiro, na unidade de Taguatinga Norte, das 18h30 às 20h, com entrada gratuita. O Grupo de Apoio Social e Emocional Alzheimer e outras demências se reunirá também na unidade da 504 sul, toda primeira segunda do mês, das 18h30 às 20h , sob a coordenação do Dr. Otávio Castello e a psicóloga Priscila Teixeira. Para a campanha de conscientização, o Sesc-DF conta com a parceira da Universidade de Brasília (Unb) e da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz).

O primeiro encontro na unidade de Taguatinga Norte terá como debate o tema: Como se comunicar com um idoso com demência. A palestra será conduzida pela professora Juliana Onofre de Lira, fonoaudióloga e especialista em Gerontologia e Professora da UnB.


GMV

Criado há mais de quatro décadas, o Grupo dos Mais Vividos do Sesc-DF realiza ações de integração para o bem estar de idosos. São palestras, oficinas, aulas de dança, teatro, coral e caminhadas orientadas. Atualmente, todas as unidades do Sesc oferecem atividades para essa faixa etária. De acordo com a coordenadora dos Serviços Médicos e Educação em Saúde, Lucce Lopes, trabalhos como esses credenciam a instituição no atendimento e suporte junto ao público.  “A questão das demências é um problema de saúde na população. Cada vez mais é constatado que mais pessoas estão envelhecendo. O comprometimento mental, como o a doença de alzheimer é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Além disso, os cuidadores carecem de trabalhos ou orientações específicas para lidarem com esses pacientes”, diz Lucce.

 

Serviço:

Grupo Informativo sobre Doença de Alzheimer e outras Demências

Local: Sesc Taguatinga Norte

Horário: 18h30 às 20h

Informações –

Por telefone: 3451-9139

Por e-mail: distritofederal@abraz.org.br ou tatianen@sescdf.com.br


Grupo de Apoio Social e Emocional Alzheimer e outras demências

Local: Sesc Estação 504 sul

Horário: 18h30 às 20h

Informações –

Por telefone: 3217-9135/3217-9101

Por e-mail: distritofederal@abraz.org.br ou adrianacb@sescdf.com.br