em Notícias

Para marcar o aniversário de 71 anos do Sesc no Brasil, o Sesc-DF realizará no dia 16 de setembro, às 20 horas, no teatro Sesc Newton Rossi na Ceilândia, uma apresentação especial da Sociedade de Concertos de Brasília (SCB). Com direção musical e regência do maestro português Osvaldo Ferreira, o concerto será executado por uma orquestra formada por músicos da cidade. Já o repertório contará com músicas temas de filmes de cinema e de músicas dançantes, que marcaram os bailes décadas de 1960 e 1970.

A coordenadora de ações culturais do Sesc, Juliana Valadares, explica que a iniciativa reforça a cultura brasiliense. “De forma democrática e saindo do plano piloto, o Sesc leva à população o acesso à cultura de qualidade e com excelentes atrações”.

A Sociedade de Concertos de Brasília (SCB) é uma associação musical fundada em 2015. Sua orquestra tem uma formação aberta, o que lhe permite abordar gêneros variados e amplo repertório de diferentes épocas com ênfase na contemporaneidade. A diversidade de backgrounds e nacionalidades deste grupo de músicos é um dos elementos-chave na condução do projeto, juntamente com a vontade comum de desenvolver temporadas artísticas de elevada qualidade e criatividade.

A SCB também pretende criar uma orquestra jovem, uma academia de regência e um coro de câmara. Esta dinâmica vai incrementar o movimento cultural musical de Brasília, levando a capital do País para um patamar de referência nacional e em sintonia com os principais centros culturais internacionais.

Programa

  1. O Despertar de Élpis, de Anne Victorino d’Almeida *Estreia Mundial
  2. Trilha de “O Superman”, de John Williams
  3. Trilha de “Star Wars”, de John Williams
  4. Trilha de “007”, de Monty Norman
  5. John William’s Highlights (Harry Potter, Inteligência Artificial e O Patriota)
  6. Trilha de “Piratas do Caribe”, de Hans Zimmer

Intervalo

  1. New York, New York, de John Kander. Arr. Bob Cerulli
  2. La Bamba, de Ritchie Valens
  3. O Bêbado e o Equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc. Arr. Joaquim França
  4. Domingo no Parque, de Gilberto Gil
  5. Vamos Fugir, de Gilberto Gil. Arr. Joaquim França
  6. Ponteio, de Edu Lobo. Arr. Joaquim França

Serviço

Data: 16 de setembro
Local: Teatro Sesc Newton Rossi – Centro de Atividades Sesc Ceilândia
Horário: 20 horas
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Franca

*Retirada do ingresso 1 hora antes do início do Concerto