História

Presente no Distrito Federal desde 1966, o SESC possui, atualmente, onze unidades operacionais e cerca de 185 mil pessoas matriculadas e credenciadas entre comerciários, dependentes e usuários, totalizando 18 milhões de atendimentos efetuados. Ao todo são mais de 1.000 funcionários empenhados em propiciar serviços de qualidade nas áreas de cultura, alimentação, ação social, educação, esporte, lazer e turismo social aos trabalhadores do Setor de Comércio, Serviços e Turismo, seus familiares e dependentes.

Os expressivos resultados devem-se à qualidade da programação e à adoção de medidas voltadas a favorecer o ingresso da clientela a todos os serviços oferecidos. Dentre elas, destacam-se a política de preços, com elevado nível de subsídio, associada a um processo de qualificação dos recursos humanos.

A cada ano, a criatividade faz parte de um processo constante que permeia todas as ações da Instituição, destacando-se com a diversificação dos serviços oferecidos, a expansão e modernização das Unidades Operacionais e com a implementação de novos projetos. As realizações e conquistas do SESC Distrito Federal reafirmam o compromisso com o exercício da Responsabilidade Social, uma tradição consolidada em mais de 60 anos de existência do Serviço Social do Comércio.