Com o objetivo de democratizar o acesso à ciência e oferecer um complemento prático ao ensino científico das escolas públicas e privadas, o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (SESC/DF) oferece a Sala de Ciências, um laboratório interativo que integra o projeto SESCiência, do Departamento Nacional do SESC. A Sala de Ciências possui 80m² e fica localizada nas Unidades do Sesc Taguatinga Norte e Taguatinga Sul. Montada com o intuito de estimular a conscientização ambiental, a sala tem o tema “Água” em sua decoração, o que mostra a todos os visitantes a importância da economia e da preservação dos recursos hídricos. O espaço possui uma roda d´água e duas maquetes de estações de tratamento, que ensinam como funciona todo o processo da água, desde a fase de captação até o seu tratamento.

Com capacidade para atender a até 50 pessoas por turno, a Sala de Ciências permite aos usuários manusear equipamentos específicos da atividade científica, como microscópios e lâminas. Na proposta do projeto, é permitido aos visitantes mexer, tocar, brincar e, com isso, aprender, de forma lúdica e descontraída, como se desenrolam os fenômenos naturais. As visitas são monitoradas por alunos de Biologia e Química, treinados pelos profissionais do SESCiência.

A Sala de Ciências é aberta à comunidade, que tem acesso gratuito. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (61) 3451-9133, nos períodos matutino e vespertino, das 8h às 12h e das 14h às 18h.