em Notícias

O Sesc desenvolve por meio do Programa Esportivo Social e Cidadania (Pesc) um projeto que atende crianças e adolescentes carentes do DF. De forma gratuita, 120 crianças de 7 a 12 anos matriculadas em escolas da rede pública parceiras do Sesc já estão sendo atendidas na unidade. Durante a programação realizada três vezes por semana, fora do horário escolar, os alunos contam com atividades nas áreas de lazer, esporte, cultura, saúde e assistência social.

As crianças selecionadas são de escolas de cidades que possuem proximidade com as unidades operacionais do Sesc, com menor nível de renda e que apresentem problemas de infraestrutura urbana, além de poucas possibilidades de assistência em saúde, esporte, lazer, educação complementar. O gerente da unidade do Sesc no Guará, Carlos de Gusmão Coelho, explica que o projeto beneficia crianças carentes durante todo o ano, apenas com recesso no período escolar. “Durante o ano nossos assistentes sociais visitam escolas parceiras no Guará para identificar as crianças que tenham o perfil para o projeto, e assim conseguir beneficiar aqueles que precisam”, explica Carlos.

O período de seleção das crianças para o projeto na unidade do Guará ocorre sempre no final e início de cada ano. As atividades tem início no mês de março. A programação inclui atividades esportivas, de lazer e também reforço escolar e nutricional, educação para a saúde, informações sobre o meio ambiente, cidadania e oficinas.

Sobre o Pesc

O programa atende crianças da rede pública das cidades do Gama, Vila Estrutural e Taguatinga Sul. Eles recebem atendimento nas unidades do Sesc no Gama, Guará e Taguatinga Sul.

SAC

Telefone: 0800 617 617 Atendimento: segunda a sexta-feira das 6h50 às 18h10.

Not readable? Change text.