Como forma de incentivar e estimular manifestações de artistas locais e nacionais, o SESC-DF realiza anualmente os prêmios culturais nas áreas de literatura, música, pintura em tela e fotografia.

O principal objetivo é revelar novos talentos, mas também dar visibilidade aos criadores e situá-los no cenário artístico. Na área de literatura são três opções: o Prêmio SESC Machado de Assis, para contos; o Carlos Drummond de Andrade, para poesia; e o Monteiro Lobato, para contos infantis. Escritores e poetas se envolvem nesse processo, tanto enviando obras, quanto participando da comissão de jurados. Durante meses, forma-se uma verdadeira usina de criação literária do mais alto nível no espaço SESC.

Há também os Prêmios SESC de Pintura em Tela Cândido Portinari e de Fotografia Marc Ferrez. Outra iniciativa de grande repercussão é o Prêmio de Música Tom Jobim, que reúne intérpretes de todo país, transformando-se num verdadeiro festival de música popular. As artes cênicas têm igual importância para o SESC-DF. A tradicional e única mostra competitiva de teatro promovida na Capital Federal, o Prêmio SESC do Teatro Candango, acontece no final do ano e apresenta espetáculos de qualidade para o público da cidade. O evento tem como objetivo estimular o trabalho de atores, diretores, companhias e técnicos do teatro brasiliense. Além disso, homenageia grandes nomes da dramaturgia nacional. Todas essas iniciativas rendem ao público produtos de qualidade como livros, CDs, catálogos de fotos, entre outros.

Ao longo das edições, cerca de 5 mil artistas já participaram da premiação. Como resultado, foram gravados seis CDs, publicadas 38 coletâneas e realizadas diversas exposições.

SAC

Telefone: 0800 617 617 Atendimento: segunda a sexta-feira das 6h50 às 18h10.

Not readable? Change text.