O SESC/DF disponibiliza, desde abril de 2006, o atendimento do programa Passaporte Para a Saúde em um ônibus. Ele circula pela cidade para atender à clientela mediante agendamento prévio das empresas, pelos telefones 3218-9111 ou 3445-9111.

O programa Passaporte para a Saúde foi implantado no Distrito Federal em maio de 2003. A iniciativa presta um atendimento primário direcionado à prevenção de doenças e educação em saúde. Os objetivos são promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas, facilitar o acesso da clientela comerciária e dos trabalhadores a este tipo de programa e reduzir o absenteísmo dos empregados.

Na ocasião da consulta, os pacientes são atendidos em três etapas, por uma equipe composta por um médico, uma nutricionista e um técnico do SESC/DF, oportunidade em que são feitos exames clínicos, nutricionais e bioquímicos para detectar e/ou prevenir doenças como diabetes, obesidade, hipertensão arterial. São registrados o peso e a altura bem como a avaliação da pressão e da massa corporal do paciente. Coleta-se sangue, que é usado nos exames de colesterol, glicemia e triglicerídeos.

O paciente é posteriormente encaminhado a um profissional qualificado, que fornece todas as informações necessárias para a melhoria dos problemas e disfunções de saúde verificadas, além de orientações para a obtenção de uma vida mais saudável.

Comerciários e dependentes acima de 18 anos podem usufruir do serviço. O público também pode fazer os exames do Passaporte Para a Saúde nas Unidades do Setor Comercial Sul, Taguatinga Norte, Sesc Gama, Sesc Ceilândia, 504 Sul e Sesc Guará. Mais informações pelo telefone 0800 617 617.

Para entrar no passaporte para saúde, acesse:

http://www.passaportesaude.com.br/saude/index.php

SAC

Telefone: 0800 617 617 Atendimento: segunda a sexta-feira das 6h50 às 18h10.

Not readable? Change text.