Implementado em 2003 pelo SESC-DF, o programa Mesa Brasil é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Pioneiro no Distrito Federal, tem como finalidade garantir o direito humano à alimentação. Para isso, busca doações onde sobram e as entregam onde falta, cooperando, dessa forma, para a redução da desigualdade social no país, numa perspectiva de inclusão social.

O Mesa Brasil funciona como um elo entre empresas doadoras e entidades receptoras. Estimula a responsabilidade social por meio de uma rede de solidariedade formada por empresários, comerciantes, cooperativas, produtores rurais do DF e entorno e instituições e entidades que abrigam pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

A ação do programa realiza-se por meio de contatos e mobilização das empresas para a doação de gêneros alimentícios excedentes e entrega desses donativos às instituições cadastradas no programa. Desde a criação do Mesa Brasil, já foram doados mais de três milhões de quilos de alimentos a cerca de 230 entidades, totalizando 38 milhões de refeições complementadas.

O programa Mesa Brasil ultrapassa o âmbito da arrecadação e distribuição de donativos. Tem também como foco a ação educativa permanente que presta orientação e informações nutricionais a quem recebe as contribuições, contribuindo, assim, para um melhor aproveitamento da comida.

Participe dessa rede de solidariedade e alimente essa ideia! Seja um doador do Mesa Brasil.

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) trecho 4, lotes 1150/1160
Informações: (61) 3217-0216 / 0231 / 0224

Mesa Brasil em números (desde a sua criação):

* 86 mil pessoas beneficiadas
* 3 milhões de quilos de alimentos doados
* 231 instituições sociais atendidas
* 42 milhões de refeições complementadas

SAC

Telefone: 0800 617 617 Atendimento: segunda a sexta-feira das 6h50 às 18h10.

Not readable? Change text.