O que é o Sesc?

Com a missão de contribuir para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos empregados do setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Serviço Social do Comércio – SESC promove atendimento nas áreas de educação, saúde, esporte, alimentação, cultura, ação social, turismo e lazer.

Criado em 1946, o SESC é uma instituição privada, mantida por contribuição social de caráter compulsório, incidente sobre a folha de pagamento de empresas do setor. Hoje, está presente em diversas de cidades, grandes e pequenas, de Norte a Sul do Brasil. São mais de cinco mil unidades prestando anualmente atendimentos a mais de 350 milhões de pessoas, com mais de 2 milhões de beneficiários diretos, sempre atendendo os segmentos sociais mais vulneráveis da sociedade.

SESC no DF

Desde 1966 que o Serviço Social do Comércio no Distrito Federal – SESC-DF contempla ações de educação, saúde, cultura, ação social, desenvolvimento físico e esportivo, lazer, alimentação e turismo social, por meio de atividades, programas e projetos propositivos e inovadores.

São milhões de pessoas atendidas anualmente, por mais de 1.000 funcionários empenhados em propiciar serviços de qualidade. Atualmente a Instituição conta com 10 unidades operacionais espalhadas por todo o Distrito Federal, que estão sendo sempre modernizadas e reestruturas para melhor atender os mais de 221 mil comerciários, dependentes e usuários.

O SESC-DF está constantemente empenhado em oferecer a sua clientela uma diversificação de serviços, de forma criativa, sempre compromissado com o exercício da Responsabilidade Social.

Conselheiros

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DO SESC/DF
GESTÃO 2010-2014

PRESIDENTE
ADELMIR ARAÚJO SANTANA

VICE-PRESIDENTE
MIGUEL SETEMBRINO EMERY DE CARVALHO

DIRETOR REGIONAL
JOSÉ ROBERTO SFAIR MACEDO

DELEGADOS REPRESENTANTES DAS ATIVIDADES
DE COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS

EFETIVOS
ANTÔNIO JOSÉ MATIAS DE SOUSA
ANTÔNIO TADEU PERON
BARTOLOMEU GONÇALVES MARTINS
EDSON DE CASTRO
EDY ELLY BENDER KOHNERT SEIDLER
FÁBIO DE CARVALHO
FRANCISCO VALDENIR MACHADO ELIAS
JOAQUIM PEREIRA DOS SANTOS
JOSÉ CARLOS ULHÔA FONSECA
ROGER BENAC
TÚLIO CÉSAR BARBOSA SIQUEIRA

SUPLENTES
ANA ALICE DE SOUZA
CLAYTON FARIA MACHADO
DÍLSON FERNANDO BARBOSA
DIOCESMAR FELIPE DE FARIA
ELAINE FURTADO
FRANCISCO JOAQUIM LOIOLA
JOÃO RICARDO DE FARIA
JOSÉ APARECIDO DA COSTA FREIRE
JOSÉ GERALDO DIAS PIMENTEL
JOAQUIM ROBERTO BARROS DE MATOS
MARIA AUXILIADORA MONTANDON DE MACEDO
OSCAR PERNÉ DO CARMO

REPRESENTANTES DO GOVERNO

EFETIVOS
CELINA DE SOUZA LEUPIZE – MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA
JACKSON LUIZ PIRES MACHADO – MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

SUPLENTES
GLAUCIO DINIZ DE SOUZA – MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA
RODOLFO PÉRES TORELLY – MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

REPRESENTANTES DAS CENTRAIS SINDICAIS

EFETIVOS
ANTONIO MARIA THAUMATURGO CORTIZO
MARIA APARECIDA ALVES LOPES
MOISES ALVES DA CONSOLAÇÃO

SUPLENTES
CARLOS ALVES DOS SANTOS
ERIVANDA BEZERRA DO NASCIMENTO

Departamento Nacional

Como órgão executivo do Conselho Nacional, o Departamento Nacional tem como função atribuir e propor diretrizes gerais e políticas de ação para os programas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência do SESC. Além de prestar assistência técnica sistemática às administrações regionais.

Através de estudos, pesquisas e experiências realizadas pelo Departamento Nacional que surgem fundamentações técnicas para as atividades realizadas no SESC. Suas medidas visam contribuir para o bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e suas famílias, bem como para o aperfeiçoamento moral e cívico da coletividade, por meio de ações socioeducativas.