em Notícias

Estão abertas as inscrições para os Prêmios Culturais nas categorias que compreendem o Prêmio Sesc Contos Machado de Assis, Prêmio Sesc de Crônicas Rubem Braga e Prêmio Sesc de Pintura em Tela Cândido Portinari e Prêmio Sesc de Fotografia Marc Ferrez. Os escritores e artistas podem enviar o material até o dia 30 de junho. Cada participante pode inscrever até dois trabalhos inéditos e não publicados. O tema é de livre escolha.

Como forma de incentivar e estimular manifestações de artistas locais e nacionais, o Sesc-DF realiza anualmente os prêmios culturais nas áreas de literatura, pintura em tela e fotografia. O principal objetivo é revelar novos talentos, dar visibilidade aos criadores e situá-los no cenário artístico. Podem participar candidatos de todo o País, com exceção do Prêmio Sesc de Pintura em Tela, restrito a artistas do Distrito Federal.

Segundo a gerente do Sesc Estação 504 Sul, Cristina Nogueira, os Prêmios culturais do Sesc-DF, incentivam e valorizam a produção literária e revelam novos talentos da literatura brasileira. “Além de reforçar o prestígio institucional, o Sesc fomenta a produção e a profissionalização de novos escritores”, disse Cristina.

A premiação para o Prêmio de Literatura – Edição 2016 já esta com data marcada. No dia 4 de maio, no teatro do Sesc Estação 504 Sul – Espaço Cultural Ary Barroso, será a vez de celebrar os vencedores nas categorias Contos Infantis Monteiro Lobato e Poesias Carlos Drummond de Andrade. A divulgação dos resultados, no entanto, acontecerá no dia 3 de abril.

Teatro modernizado

Com o espaço totalmente revitalizado, o teatro da unidade Sesc Estação 504 Sul, mais conhecido como Teatro Sesc Ary Barroso, será o palco das premiações. Inaugurado em 25 de julho de 2003, o local é uma homenagem ao compositor pelo centenário de seu nascimento. De acordo com Cristina, o processo de modernização do teatro valoriza ainda mais a produção cultural da cidade. “O espaço cultural Ary Barroso, foi totalmente revitalizado e projetado para receber pequenas apresentações, visando promover ações culturais dos artistas, bem como oferecer um ambiente confortável a todos os frequentadores. Estamos no coração de Brasília oferecendo um serviço de excelência e qualidade”, destaca Cristina.

Para 2017, as datas do Prêmio Sesc de Pintura em Tela e Fotografia também foram divulgadas. As inscrições para participar dos concursos ocorrerá no período de 1 de março a 30 de junho de 2017. A divulgação dos resultados sairá no dia 6 de setembro.  Já as inscrições para o Prêmio Cultural de Literatura – edição 2017, nas categorias Contos Machado de Assis e Crônicas Rubem Braga, ocorrerão no mesmo período. No entanto, o resultado sairá no dia 25 de setembro.

Ficha de inscrição 2017

Regulamento Contos 2017

Regulamento Crônicas 2017

Regulamento Fotografia 2017

Regulamento Pintura em Tela 2017