A Escola SESC de Ensino Médio (ESEM) está localizada no Rio de Janeiro. Os alunos selecionados ingressam na ESEM todos os anos e recebem bolsas de estudo integrais oferecidas pelo Departamento Nacional do SESC para os três anos de curso. O benefício cobre todas as despesas relativas à instrução, urgências médicas escolares, material didático-pedagógico de uso coletivo, alimentação e atividades extraclasse propostas pela escola. Os estudantes moram numa vila de quatro prédios (dois para meninos e dois para meninas), com três andares de dormitórios em cada, localizada dentro do complexo da escola. Todo andar conta com sala de estudo e copa de apoio e em cada um deles reside um professor com sua família. Além disso, os edifícios contam com amplas salas de convivência, equipadas com jogos, aparelhos de som, DVD e televisão.

A Escola engloba uma comunidade residencial de alunos e professores, que encoraja e valoriza a convivência com a diversidade, em ambiente de prática contínua de ética, honestidade, responsabilidade, civilidade, justiça e solidariedade. Tal concepção contribui para a formação de cidadãos proativos, íntegros, capazes de exercer papéis de liderança e transformação em suas comunidades e para os quais a vivência na Escola SESC de Ensino Médio será uma experiência para toda a vida.

Com turmas de até 15 alunos, a Escola SESC de Ensino Médio proporciona aos estudantes um programa acadêmico individualizado e condições diferenciadas de apreensão dos conteúdos propostos. O objetivo é uma preparação de excelência para o ingresso no ensino superior, aliada à qualificação profissional, desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. Visite o site e saiba mais: www.esem.com.br