em Notícias

O Sesc mantém importantes bibliotecas em suas unidades. São cinco espaços localizados nas unidades de Ceilândia, Setor Comercial Sul (Presidente Dutra) e 504 Sul. Há ainda bibliotecas nos Módulos de Educação e Cultura, em Taguatinga Norte e no Gama, abertas somente para os estudantes da EduSesc.

Os locais oferecem ao todo 30 ilhas de acesso à internet e mobiliário adequado para atender adultos e crianças. Há ainda gibitecas para leitura de quadrinhos. O acervo é formado por 32 mil exemplares que incluem obras literárias e didáticas. O público que frequenta as bibliotecas é formado por estudantes e candidatos a concursos públicos e vestibulares. “Temos, desde 2005, oferta de serviço de leitura em nossas bibliotecas volantes, chamadas de BiblioSesc. Para as pessoas que não têm facilidade para se dirigir às nossas bibliotecas fixas, oferecemos duas bibliotecas móveis, que vão às cidades e bairros mais afastados do DF”, explica o chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano do Sesc-DF, Guilherme Reinecken.

As bibliotecas móveis ficam estacionadas e o público tem acesso gratuito, por meio de consultas ou empréstimos, aos livros, jornais e revistas disponíveis. O BiblioSesc possui um acervo de três mil livros divididos entre literatura brasileira e estrangeira, biografias, livros didáticos, jornais e revistas. As escolas e comunidades que tiverem interesse em agendar a presença de uma BiblioSesc em suas instalações devem procurar a gerência das Unidades Móveis, pelo telefone: 3319-4470.

Para estimular ainda mais a leitura, a instituição criou o projeto Sesc Letras no Parque. O Sesc instala uma estrutura com livros e revistas em Parques Públicos da cidade de modo a oferecer aos praticantes de atividade física um momento de relaxamento cultural. As bibliotecas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Para ter acesso aos espaços é necessário possuir a carteira da unidade. Informações: 0800 617617.