Cultura Sesc-DF

"O Sesc visa a garantir, por meio de suas ações, o direito à participação dos indivíduos na vida cultural, não como um mero consumidor e reprodutor de bens culturais massivamente difundidos pela indústria cultural, mas como cidadão crítico, cuja fruição reflita uma opção. Nesse sentido, fomentar a produção e o intercâmbio artístico, proteger e difundir o patrimônio material e imaterial, salvaguardar e difundir o conhecimento são compromissos do Sesc com a sociedade."(Política Cultural - Sesc,2015, p.21)     
 
 Amparado pela Política Cultural do Sesc, o Programa Cultura do Sesc/DFassume a responsabilidade de promover o desenvolvimento da cultura no Distrito Federal em suas mais diferentes formas de manifestação, mantendo o diálogo constante com diferentes segmentos culturais, respeitando as diferenças e estimulando processos de conhecimento, produção e difusão artístico-culturais capazes de transformar os indivíduos e a sociedade.

Por meio da realização sistemática de programação e projetos culturais, o Sesc/DF compartilha com a população do Distrito Federal uma rica e diversificada teia de bens culturais. Para nós, estimular o conhecimento e a produção artístico- cultural implica em oferecer condições técnicas, equipamentos, acervos e espaços arquitetônicos adequados para o seu desenvolvimento. Como forma de garantir este compromisso, o Sesc/DFmantém em suas unidades teatros, galerias de arte, bibliotecas, auditórios, salas de vídeo e espaços multiuso, todos contam com equipe técnica especializada pronta para atender com excelência a nossa clientela.E ainda, possui em seu quadro de funcionários profissionais formados nas mais diferentes áreas artísticas, tudo isso para atender as especificidades de cada linguagem.

O Programa Cultura do Sesc/DF contempla as áreas de Música, Teatro, Dança, Circo, Literatura, Biblioteca, Artes Visuais, Audiovisual, Arte Educação e Memória Social e Patrimônio.
 
Espaços Culturais do Sesc-DF​