 | | Mariana Fernandes | | | Mariana Fernandes | | | Mariana Fernandes | | | Mariana Fernandes | | | Mariana Fernandes | | |
 |
O Mesa Brasil SESC/DF é um programa permanente de combate à fome e ao desperdício de alimentos, com o objetivo de estabelecer uma ponte de solidariedade entre locais onde os alimentos sobram, levando-os onde faltam, contribuindo, assim, para a erradicação da fome e para a redução da desigualdade social do País. O Mesa Brasil é implementado em todos os estados brasileiros e beneficia mais de 600 mil pessoas, diariamente.
O trabalho desenvolvido pelo SESC/DF estimula o exercício da responsabilidade social das empresas do Distrito Federal, criando uma rede permanente de doações de alimentos excedentes para instituições sociais. Essa união de esforços contribui significativamente para a diminuição da fome e a conseqüente melhoria da qualidade de vida de populações carentes e de pessoas em situação de risco social.
O SESC/DF já efetuou em três anos do Programa Mesa Brasil a doação de 1,3 mil toneladas de alimentos a mais de 190 instituições assistenciais cadastradas. Até hoje, cerca de 30 mil pessoas - entre crianças carentes, idosos e pessoas com deficiência - já foram beneficiadas com as doações, que proporcionaram a complementação de 13,5 milhões de refeições.
Além da doação de alimentos, o programa Mesa Brasil agrega diversas ações educativas nas áreas de nutrição e serviço social junto às entidades beneficiadas pela iniciativa, como oficinas de aproveitamento integral dos alimentos, utilizando talos, cascas, sementes na preparação de pratos de sabor atrativo e alto valor nutricional.
Endereço: SIA, trecho 4, lote 80/90
Telefones: (61) 3403-9108 / 3403-9109 / 3403-9114