premios-culturais

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Contos Machado de Assis e para o Prêmio Sesc de Crônicas Rubem Braga. Os escritores podem enviar o material até o dia 30 de novembro. Cada participante pode inscrever até dois trabalhos inéditos e não publicados. O tema é de livre escolha. Este ano, ambos somam R$ 9 mil em prêmio.

A coordenadora de Ações Culturais do Sesc-DF, Juliana Valadares, explica que os 15 melhores contos e crônicas serão reunidos para uma coletânea publicada pelo Sesc. “O objetivo dos prêmios é incentivar a produção literária e revelar novos talentos, além de ampliar o espaço do Sesc na área cultural. Já são mais de dez anos premiando e as coletâneas possibilitam que os escritores ganhem mais espaço no universo dos livros”, conta.

As inscrições devem ser efetuadas mediante a entrega do material produzido nas unidades do Sesc ou por meio de postagem contendo o trabalho impresso e digital, a ficha de inscrição, o Termo de Cessão de Direitos Autorais assinado e cópia da Carteira de Identidade e CPF. O endereço para postagem é: Serviço Social do Comércio Administração Regional no Distrito Federal, Sesc Estação 504 Sul – Biblioteca, Av. W3 Sul, Quadra 504/505, Bloco “A” – Brasília/DF – CEP: 70331-570.

Ficha de inscrição

Regulamento do Prêmio Sesc de Contos Machado de Assis

Regulamento Prêmio Sesc de Crônicas Rubem Braga